A Dacast adquire a vzaar, expandindo a sua solução OTT abrangente

SÃO FRANCISCO, 13 de março de 2019/PRNewswire/ – A Dacast, uma plataforma SaaS estabelecida que oferece soluções de hospedagem de vídeo e transmissão ao vivo, adquiriu a vzaar, a plataforma de hospedagem de vídeo para empresas e que conta com a confiança de usuários em todo o mundo. Esta aquisição, que foi anunciada hoje, reúne dois importantes intervenientes no sector do streaming de vídeo em linha.

“Estamos entusiasmados por dar as boas-vindas à vzaar na família Dacast”, disse o Diretor Executivo da Dacast, Stephane Roulland. “Esta aquisição permitir-nos-á oferecer a melhor experiência possível de transmissão em fluxo contínuo aos nossos clientes”.
Roulland refere um resultado positivo desta aquisição – uma nova e mais potente plataforma de streaming de vídeo que funde as funcionalidades de topo de ambas as OVPs e estabelece ainda mais a posição da Dacast como líder incontestado no sector OTT. De um modo geral, esta aquisição permitirá a diversas empresas aceder a soluções mais potentes de alojamento de vídeo e de transmissão em direto às melhores tarifas.

Fundada em 2008, a Dacast oferece soluções de alojamento de vídeo e de transmissão em direto a organizações profissionais. Até à data, mais de 300 000 organismos de radiodifusão utilizaram a plataforma Dacast. Em 2018, a Dacast ganhou o prémio Streaming Media Readers’ Choice Award para a Melhor Plataforma de Vídeo para Pequenas/Médias Empresas e foi reconhecida como uma das 50 empresas de vídeo online mais influentes na indústria de streaming.

A plataforma de vídeo em linha Dacast inclui ferramentas profissionais, como a entrega de CDN Akamai de alto nível, transmissão em direto HLS de baixa latência, paywall de monetização avançada com suporte para várias moedas e idiomas, análise em tempo real e transmissão para várias plataformas em simultâneo.

Desde a sua fundação em 2007, a vzaar tornou-se uma das empresas de alojamento de vídeo mais fiáveis para o alojamento e entrega seguros de vídeos em todo o mundo. O vzaar é um dos únicos OVP a oferecer uma verdadeira entrega em fluxo contínuo na China. O vzaar OVP vem pré-carregado com uma variedade de ferramentas de personalização, segurança, gestão e análise, que permitem que empresas como a Getty Images, Cathay Pacific, Kelloggs, eBay e Dunkin’ Brands se destaquem nos seus sectores e alcancem o sucesso do vídeo. “Estou muito satisfeito por ver a união de duas empresas fantásticas”, afirmou o Presidente da vzaar, Gareth Cadwallader. “As sinergias profundas das nossas plataformas e a compatibilidade das nossas equipas irão, sem dúvida, aumentar a nossa capacidade de oferecer maior inovação à nossa base de clientes global.”

O vídeo online está a substituir rapidamente a televisão como forma dominante dos meios de comunicação social, e inúmeras empresas estão a escolher plataformas dedicadas como o Dacast para se manterem à frente desta tendência. Em conjunto, a Dacast e a vzaar têm mais de 4500 clientes activos. Com esta aquisição, a Dacast expandiu o seu papel como líder e inovadora OTT. Aceder aos preços e detalhes aqui.

Dacast Team