Dacast lança funcionalidades para transmissão em direto de alta qualidade

Apresentação de uma plataforma actualizada e mais fácil de utilizar com uma interface melhorada

SAN FRANCISCO, 11 de janeiro de 2011 – A Dacast, a primeira plataforma de autosserviço totalmente integrada para a transmissão de vídeo em direto, anunciou hoje uma nova versão actualizada da sua oferta de transmissão em direto de alta qualidade.

“Após apenas dois meses, a Dacast está a provar a sua força com mais de 400 inscrições de pessoas que procuram uma solução fácil de usar e tudo-em-um para as suas necessidades de transmissão ao vivo. Para reforçar esta posição, a Dacast está a entrar no novo ano com uma maior funcionalidade que é apoiada por uma interface ainda mais fácil de usar”, disse Stephane Roulland, CEO da Dacast. “A nova versão da plataforma está centrada em tornar a transmissão tão fácil quanto possível para os nossos utilizadores. Duplicar a taxa de conversão entre utilizadores e clientes dá-nos uma posição de liderança na facilidade de utilização para a transmissão de conteúdos em direto.”

A versão actualizada do Dacast já está disponível para antigos e novos utilizadores. A nova plataforma substitui a oferta original por uma interface mais orientada para os gráficos. É também disponibilizado um assistente em linha, que permite um rápido passo-a-passo para iniciar a transmissão em direto em quatro passos simples, para os utilizadores que pretendam orientação adicional.

A transmissão em fluxo contínuo de alta qualidade no serviço é fornecida e apoiada por uma parceria com a EdgeCast Networks Inc., uma CDN (rede de distribuição de conteúdos) líder. Com a nova versão do Dacast, este streaming de alta qualidade é agora mais eficaz do que nunca, uma vez que foi adicionado suporte adicional para tornar a codificação profissional muito mais fácil para os utilizadores. Enquanto empresa dinâmica em fase de arranque, esta será a primeira de várias funcionalidades de ponta incorporadas na plataforma no próximo mês.

A Dacast também continua a fornecer a sua rica gama de funcionalidades de monetização, todas integradas e totalmente compatíveis com o novo sistema. Apoiado por análises profundas e um teste gratuito para começar, o Dacast é uma excelente escolha de resolução de Ano Novo para quem tenciona transmitir mas não tem tempo ou paciência para lidar com outros serviços mais complexos.

Sobre a Dacast
A Dacast tem a sua sede em São Francisco, Califórnia, e um escritório europeu em Londres, Reino Unido. As equipas de gestão e técnica têm uma vasta experiência em todos os aspectos da transmissão de vídeo em direto, publicidade em vídeo e marketing em linha. A equipa é apaixonada pelo streaming de vídeo online self-service e está pronta para ajudar os utilizadores a alcançar um público mais vasto e a aumentar as receitas dos seus conteúdos de vídeo. Para mais informações, visite Dacast.

Dacast Press